Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tudo que você precisa saber sobre o Mundial de Clubes da FIFA 2019

Compartilhe:
The Club World Cup trophy is pictured ahead of the Final match in the FIFA Club World Cup football competition between Real Madrid and Al-Ain at the Zayed Sports City Stadium in Abu Dhabi, the capital of the United Arab Emirates, on December 22, 2018. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP)

POR CAIO RAMOS

A 17ª edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA acontece no Catar entre os dias 11 e 21 de dezembro e reúne os seis campeões continentais em 2019, além do representante do país sede. As equipes entram na competição em fases diferentes, de acordo com o ranking internacional de clubes e suas respectivas confederações.

O jogo de abertura do Mundial entre Al-Sadd, campeão nacional do Catar, e Hienghène (Nova Caledônia), campeão da Liga dos Campeões da Oceania, será disputado hoje (11/12) às 14h30 pelo horário de Brasília. Apenas uma equipe avançará para a fase de quartas de final, onde já aguardam Monterrey (México), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Espérance (Tunísia).

O Flamengo estreia nas semifinais do torneio contra o vencedor da partida entre Al-Hilal x Espérance, no dia 17 de dezembro. O Rubro-negro carioca busca seu quinto título na temporada e tem à disposição todo elenco para a disputa do Mundial. Na outra semifinal, Liverpool enfrenta o vencedor do confronto entre Monterrey x Al-Sadd/Hienghène. Sob comando de Jurgen Klopp, o campeão europeu jogará a competição com a equipe principal, mas desfalcada do volante Fabinho, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.

Veja abaixo lista de classificados:

Entram nas semifinais 

  • Flamengo – campeão da Libertadores (CONMEBOL)
  • Liverpool – campeão da Liga dos Campeões da Europa (UEFA)

Entram nas quartas de final

  • Al-Hilal – campeão da Liga dos Campeões da Ásia (AFC)
  • Espérance – campeão da Liga dos Campeões da África (CAF)
  • Monterrey – campeão da Liga dos Campeões da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF)

Entram no playoff

  • Hienghène – campeão da Liga dos Campeões da Oceania (OFC)
  • Al-Sadd – campeão nacional do Catar (representante do país sede)

A grande decisão será disputada no dia 21 de dezembro, no Khalifa International Stadium, em Doha no Catar, às 14h30 de Brasília. Toda a cobertura do Mundial de Clubes da FIFA 2019 você acompanha na Rádio Saara Futebol Clube.

Deixe seu comentário: