Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Diretor da Globo detalha impasse com o Flamengo

Compartilhe:
fernando-manuel-globo

No começo desta temporada, Flamengo não obteve acordo com a Rede Globo para ter transmissão do clube no Campeonato Carioca. Em entrevista ao Globo Esporte, Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da emissora explicou sobre o impasse.

— Além das questões financeiras, existe um princípio sobre como lidar com os direitos de uma maneira, eu diria, mais coletiva. Em que existam critérios que levem a uma remuneração, mas não a uma precificação por etiqueta. Não queremos que alguns clubes tenham valores maiores ou menores de maneira pré-determinada. Eu diria que o grande fator que leva a essa situação é exatamente a negociação individual.

Por conta dos êxitos nos torneios nacionais e sul-americanos, o ano de 2019 foi caracterizado pelos recordes de audiência do Flamengo na emissora. Na entrevista, o diretor de direitos esportivos garantiu que um possível equilibro nas contas pode resultar em ‘final feliz’.

— O Flamengo deseja ver refletido nas suas receitas um valor adicional por uma performance melhor. É normal, natural e correto que alguém dentro de um clube, que logrou resultados, queira condições melhores. A grande questão, e isso explica por que a negociação coletiva das grandes ligas funciona bem, é que a indústria precisa ser sustentável. Quando um quer ganhar mais, outro tem que ganhar menos. É preciso ter um modelo que equilibre as contas dos clubes, mas que no final envolva todo mundo. Na hora em que um não está dentro desse modelo, logicamente essa proposta não pode ser concretizada.

Deixe seu comentário: