Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

E o futebol voltou em 2020

Compartilhe:
blog-do-xandao

Começou a temporada no futebol e já temos entraves entre “cachorros grandes” aqui no Rio de Janeiro. Trata-se de Flamengo e Rede Globo que estão em briga por valores de transmissão das partidas do clube no campeonato carioca. A Globo diz que o Flamengo está pedindo muito alto, o Flamengo diz que o valor está muito abaixo do que ele proporciona a Emissora a lucrar com as suas transmissões. A verdade é que ninguém sabe onde isso vai parar. Mas você torcedor do Flamengo e que acompanha as transmissões da Rádio Saara podem ficar tranquilos, pois uma parceria com a Rádio RPC permitirá que vocês acompanhem os jogos do time principal de Flamengo no Cariocão 2020.

O futebol carioca há anos está em decadência e só se salva o Flamengo por conta do trabalho feito com responsabilidade na gestão anterior do presidente Bandeira de Melo. Sanou dívidas e fez caixa com vendas de jogadores. Hoje a atual gestão colhe os frutos e com responsabilidade eleva a marca do Flamengo. Os outros três clubes deveriam procurar fazer a mesma coisa para quem sabe em um futuro próximo elevar o patamar, palavra muto usada ultimamente, e assim equilibrar as forças dentro de campo e fora dele.

O Vasco da Gama anda de mal a pior, no fim da temporada passada, ainda com o Wanderley Luxemburgo no comando da equipe de São Januário, conseguiu dar um certo padrão de jogo e dar sequência ao time. Veio 2020 e o Palmeiras o tirou da Colina e para nossa surpresa, o presidente Alexandre Campelo, trouxe de volta um Abel que em 2019 não fez nada que justificasse sua contratação para um time que busca uma reestrutura dentro e fora de campo. Nas primeiras quatro partidas da Taça Guanabara, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Com esses resultados vemos uma eliminação precoce de um fraco campeonato carioca. Lamentável.

A torcida do Botafogo anda feliz com a nova contratação da Estrela Solitária, o japonês Honda chega para ser o ídolo e líder do time. Trazendo profissionalismo, e quem sabe, motivação aos jogadores que lá estão. É aguardar sua estreia e ver o que vai dar. A verdade é que o Botafogo necessitava faz tempo de um jogador que viesse para ser titular absoluto e liderar os jovens que lá estão. Ele chega no Brasil com três copas do mundo nas costas e passagem pelo Milan da Itália, credenciais suficientes para dar a torcida muitas esperanças de dias melhores.

O Fluminense parece ser o time carioca mais entrosado e organizado nesse inicio de temporada, mas até quando? Já nos acostumamos ver o tricolor das Laranjeiras montar um time até interessante e ao longo da temporada vai vendendo e perdendo jogadores, chegando no final do ano respirando por aparelhos para tentar se manter na elite do futebol brasileiro. Será que esse ano vai se repetir as últimas temporadas ou teremos uma mudança de postura da atual administração do clube, Mario Bitencourt e Celso Barros já mostram que as coisas tendem a ser diferentes esse ano. É esperar para ver. O time do Fluminense nesse início de temporada é bem ajustado e está certinho. Jogadores da base tendo oportunidades e mesclando com os mais experientes. Sucesso para o Fluminense.

Acabou agora o jogo do time principal do Flamengo, que voltou de férias dia 27 de janeiro e teve apenas uma semana para treinar e mesmo embaixo de forte chuva e ter levado o primeiro gol na partida, o Flamengo meteu três gols na partida assistida por mais de 50 mil torcedores que mesmo com a chuva forte no estádio não deixaram de acreditar que o time do Flamengo pudesse vencer a partida. Final Flamengo 3 a 1 no Resende. Ainda teve as estreias de Michael, vindo do Goiás e Pedro, ex Fluminense e Inter de Milão. Pedro foi um dos destaques da partida, apesar de ter entrado no inicio do segundo tempo, teve uma desenvoltura e participou de gol e deu assistência para o terceiro gol do Mais Querido. Será que o elenco do Flamengo já está fechado? Será que podemos esperar uma nova temporada de muitas vitórias e alegrias para a sua torcida? Bem, o tempo dirá. Agora é esperar os próximos capítulos, ou melhor, as próximas colunas do Blog do Xandão. Até a próxima!

POR ALEXANDRE MAURO

Jornalista, Radialista, apresentador do Programa Rolando no Rio e comentarista da Rádio Saara Futebol Clube

Deixe seu comentário: